“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”

Franz Kafka

Sr. Responsável,

Além do amor e da tolerância, o mundo precisa de gente que se preocupa com o próximo, e assim, com esse propósito (solidariedade) e embalados pelo forró nordestino do Projeto São João Solidário, estaremos despertando no aluno o fazer cidadão.

Incentive a participação e ajude-o a realizar algumas tarefas da gincana junina, elas fazem parte das atividades programadas para esse semestre:

1ª Tarefa: Resultado das unidades (pontuação para a turma que mais se destacar em sua aprendizagem e notas entre as I e II unidades), portanto o resultado sairá após o recesso de férias.

2ª Tarefa: Arrecadação de materiais escolares para a Instituição ACAEPA. O que a instituição precisa: Ofício, lápis, borracha, emborrachado, cartolinas coloridas, hidrocor, etc. Data de Entrega: 25/05/18

3ª Tarefa: Brindes para as salas de jogos. Brindes: Joguinhos, chaveiros, bonecas, canetas coloridas, etc. Data da entrega: 01/06/18

4ª tarefa: Produtos para o balaio junino. Produtos: Amendoim com casca e sem casca, espiga de milho, enlatados, derivados de milho, coco ralado, queijo, bolachas e/ou biscoitos, etc. Entrega: Dia 06/06/18

IMPORTANTE: O colégio não autoriza o aluno a sair pelas Vilas Serranas solicitando doações, portanto as tarefas serão realizadas com a ajuda da família.

 

Atenção para as dicas:                                                                                   

  • Dia da culminância (última tarefa): será no dia 10/06/18 – domingo

Nota: Dia 11 não haverá aula. As olimpíadas serão realizadas entre os dias 12 a 16/06/18, posteriormente enviaremos o cronograma.

  • Horários:

14:00 às 16:00 horas: Ensino Infantil ao 2º ano     

16:30 às 18:30 horas:  3º ano ao 5º ano

19:00 às 21:00 horas: Ginásio. 

 

  • Valor do Ingresso: R$ 15,00 (quinze reais por família) Os ingressos serão vendidos na secretaria entre os dias 25/05 a 01/06/18.

             Na praça de alimentação serão vendidos os deliciosos quitutes juninos.

 

“A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar!”

 

 

 

.