1Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho. A Humanidade não pode libertar-se da violência se não por meio da não-violência.

Mahatma Gandhi

 

Belas frases de Gandhi, pena que ainda são pouco praticadas, pois a cada dia que passa a violência e impunidade em todo mundo nos deixam mais inseguros e assustados. O Colégio Portinari pensando nisso buscando garantir a segurança do seu bem mais preciso – seu filho – trabalha com o sistema de carteirinhas para liberação dos alunos da educação infantil e 1º ano. Para os demais alunos a liberação para pessoas ainda não apresentadas ao colégio será por meio de telefonema aos responsáveis do aluno.

Para intensificar ainda mais esta segurança, quando a liberação for solicitada pelos pais via fone pediremos um CÓDIGO DE LIBERAÇÃO , este nos dará a confirmação que realmente é o responsável pelo aluno a quem está solicitando a liberação.

Pedimos então a colaboração de todos nos enviando esse código (letras, números ou pequena frase) ou se preferir procure a secretaria (o mais viável).

 

 

.