Skip to Content

Ético
Histórico

O Colégio Cândido Portinari foi criado com seus princípios baseados na filosofia de sua fundadora Lucy Mary Almeida Bastos: “Construir um espaço para compartilhar saberes e empreender grandes projetos .  Entre eles, educar com arte”.

Um espaço onde a educação promovesse a formação de cidadãos capazes de compreender criticamente a realidade social, conscientes de seus direitos e deveres e de suas responsabilidades para a coletividade, além de estimular a criança a “construir” seus próprios conhecimentos. Assim, após pesquisa de mercado, as Vilas Serranas foram apontadas como uma região promissora de fácil crescimento populacional e carente de uma escola que atendesse as expectativas da comunidade. Nasce então, em 1997, na Vila Serrana II, o Colégio Cândido Portinari.

A princípio o Colégio trabalhava apenas com o Ensino Infantil e o Fundamental I (primário). Após 5 anos de trabalho e diante das exigências do mercado, criou-se o ensino fundamental II (ginásio). Em 2015  o “Candinho”, espaço amplo, arejado e preparado pedagogicamente para dar suporte ao Ensino Infantil e este ano, 2018, as salas ambientes.

 

 

 

Oferecer um ensino de qualidade e garantir que seus alunos aprendam, não só os conteúdos necessários para a sua formação intelectual, mas também aprendam a “Ser”. Sendo pessoas dignas, honestas e que busquem o melhor para suas vidas e para o mundo. Incentivar também a formação dos seus funcionários.

 

 

 Ser uma empresa de referência no segmento da educação e ser reconhecida pela qualidade do seu trabalho.

 

 

 Educar com arte e inovação, garantindo uma educação mais significativa.

 

 

Ética, transparência, interação família escola, responsabilidade social, respeito ao meio ambiente e compromisso com a educação.