Skip to Content

Ético
Cólegio

O Colégio Cândido Portinari preocupa-se em despertar em seus alunos senso crítico e espírito questionador como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na vida quanto no trabalho. Com novas práxis e ferramentas tecnológicas, o ensinar e o aprender no Colégio Portinari acontecem de uma maneira mais inclusivista, interativa e focada no ritmo de cada aluno. Além de trabalhar com o Sistema Ético de Ensino, CCAA e outras parcerias, o Colégio desenvolve projetos interdisciplinares que auxiliam no desenvolvimento das diversas áreas do conhecimento.

 

 

Trabalho que vem sendo desenvolvido e que assegura o direito a um atendimento diferenciado a todos os alunos que apresentam necessidades especiais (NE). Trabalho este que vem sendo acompanhado pela psicóloga do colégio. Atento à diversidade inerente a espécie humana, o colégio busca perceber e atender as necessidades educativas especiais de todos os alunos, de forma a promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal de todos. Nosso diferencial.

 

 

Século XXI… o mundo se transforma em uma velocidade muito superior a do sistema de educação tradicional, e, frente a essa realidade, torna-se necessário propor novas abordagens e desafios para os alunos de forma que o aprendizado seja mais efetivo e prazeroso.

As salas ambientes são espaços cuidadosamente planejados e estimulantes que além de levar a criança a despertar a autonomia, a curiosidade permanente, a concentração e a organização, desperta também uma atitude positiva em relação a aprendizagem, tornando-os agentes ativos em sua própria formação.

Inovar é a palavra de ordem.

Educar é a nossa arte.

 

 

Na Clínica Clip, atende: