Sr. Responsável,

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas. A cada momento nos deparamos com novos conceitos e informações que afetam nossas vidas ou o já aprendido. Assim, o seu uso torna-se importante em todas as áreas, inclusive na educação. E para ajudar o estudante no seu dia a dia escolar, o colégio está enviando a chave de acesso para o portal www.sejaetico.com.br. Entre e cadastre o seu filho, pois esta será mais uma ferramenta de auxílio nas tarefas escolares. Paralelamente, estamos enviando também a senha para permitir o acesso ao nosso boletim escolar. Entre através do site: www.portinarievoce.com.br.

 Obs: Para entrar em nosso site, não precisa de senha, ela é apenas para o boletim. A primeira sequência de número é loguin e a segunda sequência é a senha.

Mas atenção, a Internet pode ser uma grande fonte de aprendizagem, entretenimento e socialização para jovens e crianças, porém instrua seu filho sobre os riscos envolvendo o uso dessa tecnologia e esteja atento. Segue abaixo algumas dicas básicas para que seu filho tenha segurança nas redes sociais:

 #1: Converse com seu filho.                                                                                        

Ensine as regras básicas de respeito e uso adequado.

 #2: Monitore as atividades nas redes sociais.                                                                                

Veja com quem ele se relaciona, quem são os amigos e de que forma ele utiliza.

 #3: Mova o computador para uma área comum.                                                                                

Se o computador estiver em uma área comum da casa, as chances dele usar inadequadamente ou se envolver com o que não deve, são bem menores.

 #4: Torne-se amigo do seu filho.                                                                                                

Essa é a melhor arma para educar seu filho, dentro ou fora das redes.

 #5: Imponha limites e regras para o uso da internet.                                                             

Especialistas são unânimes quando o assunto é impor limites às crianças: eles são essenciais na construção do ser, e isso também ocorre nas redes sociais. Não apenas os pequenos, mas também os jovens e até mesmo os adultos precisam saber dosar a quantidade de horas que ficam conectados. Faça com que ele entenda e se conscientize que haverá um desligamento total do PC se as regras não forem seguidas.

 

Relembrando: Segunda-feira, dia 11/06/18, não haverá aula.