Sr. Responsável,

 

8590405_origNa vida dos filhos, a autonomia depende da diminuição de dependência dos pais (e de outros adultos) e tem como ganho uma maior segurança em relação às próprias capacidades.

Para que a criança se torne autônoma, ela necessita ser autorizada por seus pais a crescer e se desenvolver. Sendo assim, solicitamos a atenção de vocês para os itens abaixo:

 

 

  1. Deixe seu filho na portaria: Além de promover a autonomia e a responsabilidade, você não prorroga o início da aula. Evite ficar na porta da sala de aula.
  2. Precisando de um contato maior com o professor, marque um horário com o coordenador ou com a secretaria (pessoalmente ou via telefone). Evite esse contato durante a aula.
  3. Ou ainda, utilize a agenda para solicitar ou comunicar algo importante ao professor, inclusive a administração de remédios
  4. Ajude-o a respeitar o horário do colégio: entrada e saída. Obs: Tem criança que está chegando cedo ou saindo tarde demais. Verifique qual é o seu caso!  Lembre-se da multa!
  5. A partir de hoje (23/08/16), o ensino infantil só poderá entrar até as 13:15 horas. Após este horário, será convidado a esperar o momento do professor terminar a primeira atividade do dia. Portanto, NÃO BATA NA PORTA!
  6. E por último: o uso da farda é obrigatório e desperta no aluno o senso de responsabilidade e organização.

 

Certos da sua colaboração,

Agradecemos.

 

 

.