“Não há livros, não há métodos artificiais que possam substituir a educação em família.”

Sr. Responsável,

A REUNIÃO EM CARÁTER EXTRAORDINÁRIO do dia 08/06/16, para o ginásio, teve como objetivo discutir e relatar sobre o fazer pedagógico no processo ensino aprendizagem. Neste momento discutimos também sobre os 4 R’s que colaboram para a aquisição de um bom desempenho escolar:

  • Recuperação Paralela: A partir de agora, a recuperação será semestral e direcionada (durante uma semana) apenas para os alunos que não alcançaram os objetivos de curso previstos para o 1º semestre.
  • Respeito pelo próximo: Respeito é o valor que nos move a tratar o outro com atenção, consideração e importância. Respeito é fundamental em todas as nossas relações e em todos os momentos, assim, conforme o nosso regimento, o aluno será passível das seguintes sanções: advertência verbal, escrita e suspensão de aula (em caso de reincidência).
  • Responsabilidade do aluno pelos seus afazeres escolares X acompanhamento familiar: A nossa avaliação é contínua e processual, portanto faz-se necessário a atenção do aluno quanto as suas obrigações diárias, como também é de suma importância o acompanhamento efetivo da família, pois “o sucesso escolar depende em grande parte, do apoio direto e sistemático da família, que investe nos filhos, compensando tanto dificuldades individuais quanto deficiências escolares”. (CARVALHO, 2000, p.144).
  • Retorno do recesso escolar. Reforçando, no dia 05/07/16 retornará apenas o aluno que não alcançou a média para sua aprovação no semestre.

 

 

.